top of page

Mineira de alma e carioca de coração, dançarina, cantora, rádio atriz, artista plástica, cronista, escritora e design de superfície, a autodidata Adriana Vitória, tinha seis meses quando a família deixa Belo Horizonte para morar no Rio de Janeiro. Iniciou sua educação artística bem jovem. Entre 1974 e 1981 estudou dança. Entre 1982 e 1986 se dedica aos estudos de técnica vocal, e em 1987, se forma em animadora sócio cultural.

 

Dançou, cantou, estudou línguas, se profissionalizou em organização de eventos e, sedenta em ampliar seus horizontes, saiu pelo mundo.

 

Viveu na Inglaterra, Itália, França, Portugal e Estados Unidos. Cresceu em meio à natureza, nas montanhas de Minas e do Rio. Apaixonada pela Mata Atlântica e pelas diversas etnias originárias ao redor do mundo, desde a infância, buscou formas de cuidar e falar da terra e dos seres únicos que nela vivem.

 

Em 1990 descobre a arte da escrita, do desenho e ilustração. A partir daí, diversos trabalhos artísticos, crônicas, estampas de tecido e produtos passam a ser criados e licenciados para lojas, ongs e empresas. Em 2016, convidada pelo então diretor de design do MAM, faz uma exposição como designer de superfície na loja do museu, Novo Desenho - Rio de Janeiro. A partir daí, os produtos com sua arte se mantiveram em exposição e venda permanentes nas lojas dos museus do MAM e do MAR - Rio de Janeiro até 2022.

 

Em 2023 lança seu primeiro livro de arte, “Cunhãs a Cia da Terra“, com textos sobre a importância da conservação do meio ambiente, a venda na loja do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e em seu site.

 

Atualmente, trabalha em um novo livro, na criação de novos produtos e reproduções de sua arte.

adriana vitoria © todos direitos reservados

bottom of page